Formação

09 de março - Avaliação segundo Jussara Hoffmam- Livro Avaliação: mito e desafio (Coordenadoras pedagógicas Deise e Daniela)

16 de março - Avaliação: Um exercício do olhar (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

29 de março - Texto: O que é deficiência intelectual ou atraso cognitivo ? (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

20 de abril - Avaliação na Escola Inclusiva: alunos atendidos pela Sala de Recursos (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

18 de maio - Plano de Trabalho individualizado como orientador da prática inclusiva (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

23 de maio - Uso da tecnologia em sala de aula e a importância do Laboratório de Informática ( Prof. Michele Rezende)

14 de junho - Família e Escola: uma interação necessária (Prof. Ginez L. de Campos- UPF)

28 de de junho - A influência dos instrumentos nacionais e internacionais de avaliação na prática dos professores (Prof. Sandra Brena- SME)

20 de julho - Educação para uma vida sustentável (Prof. Tanea Landin)

03 de agosto - Confecção de materiais didáticos e seu uso em sala de aula (Prof. Márcia Jorge)

17 de agosto - Anos Iniciais: o desafio da alfabetização e do letramento (Prof. Luciane Cantú)

31 de agosto - A informática no aprendizado da História ( Prof. Rosana Raiter)

13 de setembro - Rendimento escolar: análise comparativa dos dados dos dois primeiros trimetres (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

28 de setembro-  A Matemática e o Raciocínio Lógico e sua interação com os demais componentes curriculares (Tárcius A. Pinheiro)

04 de outubro - Leitura e interpretação e as diferentes leituras de mundo (Prof. Bruno Philippsen)

19 de outubro - Geografia: Práticas pedagógicas de sala de aula e a interdisciplinariedade (Prof. Marinês G. Pens)

10 de novembro - Índices de aprovação/reprovação: o que eles dizem sobre a prática do professor (Coordenadoras Pedagógicas Deise e Daniela)

22 de novembro - Filosofia: Da educação para o pensar à análise do cotidiano (Prof. Leonir Dal Mago)

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário